Com o crescimento em alta de consumidores desde a sua abertura há cerca de dois meses, o Catarina Fashion Outlet anuncia a ampliação do seu centro de compras, antecipando em 10 meses a primeira etapa de sua expansão. Serão mais 50 novos estabelecimentos, com previsão de inaugurar em meados do segundo semestre, quando o empreendimento passará a oferecer um total de 139 lojas. “O novo espaço será comercializado já a partir de fevereiro”, informa o superintendente do shopping Fabiano Strelow.
“O projeto inicial era que a construção ocorresse somente no final do próximo ano. Mas a ótima aceitação do público por esse modelo de negócios tanto pelo paulistano quanto para quem utiliza a Rodovia Castello Branco, sem contar os consumidores da própria região, mostrou que o shopping já tinha maturidade suficiente para esse crescimento imediato”, assinala o executivo.
Localizado no km 60 da rodovia Castello Branco, no município de São Roque, a cerca de 40 minutos da cidade de São Paulo, o Catarina Fashion Outlet é mais um projeto de sucesso do grupo JHSF. Inaugurado em outubro, com uma média de 35 mil visitantes por semana, o shopping viu sua média de visitantes saltar para 75 mil pessoas nas primeiras semanas de dezembro. A estimativa é que o shopping receba entre 4 e 5 milhões de visitantes por ano.
“Além da ótima localização, de um conceito inovador de outlet, inspirados nos fashion malls americanos, o público se encantou com a qualidade das nossas instalações e a diversidade das marcas, muitas delas exclusivas e, melhor, praticando preços competitivos em relação ao exterior”, destaca Fabiano Strelow.
Com a abertura de 50 novas lojas, o centro de compras passará a contar no próximo ano com 139 estabelecimentos e mais de 150 marcas à venda, num total de 27,5 mil metros quadrados de ABL. O novo espaço representa um crescimento de 35% da área total do empreendimento. O Catarina iniciou suas operações com 20,5 mil metros quadrados de ABL (Área Bruta Locável) e encerra o ano com 89 lojas e produtos de mais de 100 grifes nacionais e estrangeiras à venda com descontos que variam de 30% a 80% em relação ao preço praticado pelo varejo tradicional.
De acordo com Strelow, superintendente do Catarina, esses indicadores mostram o êxito do empreendimento, pois 98% dos espaços já foram comercializados e a demanda de investidores interessados em abrir um negócio no outlet não para de crescer. “Recebemos uma média de 18 consultas por mês de empresários interessados em investir no shopping”, relata.
Além da ótima localização e da presença de lojas exclusivas com preços atraentes, a qualidade das instalações do Catarina conquistou os consumidores desde que abriu as portas. São mais de 1.000 vagas de estacionamento e um projeto arquitetônico que privilegia o bem estar e a mobilidade dos usuários.
Recentemente, importantes marcas inauguraram seus espaços no shopping, como Mont Blanc, Camila Klein, Intimissimi e Crocs. O mix de lojas conta ainda com as mais sofisticadas grifes de moda, como Armani, Adidas, Arezzo, Any Any, Burberry, Carolina Herrera, Calvin Klein, Carmen Steffens, Ellus, Daslu, Guess, Herchovitch, Hugo Boss, Kate Spade, Michael Kors, Mixed, Morena Rosa, Nike, Osklen, Richards, Salinas, Tory Burch, Track&Field, Yaschsman, VR, entre outras. Também estão presentes ícones da decoração como Artefacto, Cecilia Dale, Depósito Santa Fé, Serta Colchões, Spicy e Trousseau, além de diversos espaços destinados à gastronomia, como Griletto e Outback Steakhouse.
Empregabilidade em alta em São Roque e região
Outro dado bastante positivo é a geração de empregos e renda para a região: quase 2 mil empregos criados, entre diretos e indiretos, nas fases de construção do Catarina Fashion Outlet. Com a ampliação anunciada, serão criadas outras mil vagas, num total de 3 mil postos de trabalho. “Mais de 2 000 pessoas foram selecionadas e encaminhadas pelo PAT-São Roque para as vagas oferecidas pelo outlet. Destes profissionais, 850 foram contratados”, informa José Rubens Leite, supervisor do PAT-São Roque.
“São números que falam por si só. Num momento de estagnação da economia, isso é extremamente positivo para quem mora na nossa região”, ressalta ainda José Hamilton Luiz Benedito, diretor de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio de São Roque.
“Com a iminência da inauguração de novas lojas, além da chegada do Natal e das festas de fim de ano, os lojistas têm encaminhado novas solicitações de profissionais”, informa ainda José Rubens. “Quem estiver capacitado, terá grandes chances de ser aproveitado”, afirma o supervisor do PAT-São Roque.
O outlet da JHSF integra o Empreendimento Urbanístico Integrado Catarina, também composto pelo Aeroporto Executivo Catarina e o Corporate Center (torres comerciais), num total de 7 milhões de metros quadrados. O Aeroporto Executivo Catarina ocupará 2 milhões de metros quadrados e as obras já foram iniciadas.
Para saber mais sobre as ofertas de emprego e as oportunidades oferecidas pelas lojas do Catarina Fashion Outlet, acesse: os sites e facebook do PAT-São Roque e PAT-Mairinque e o Blog do Empreendimento Catarina.