A JHSF, empresa controladora do Empreendimento Catarina, dando sequência ao relacionamento franco e transparente que vem estabelecendo com a comunidade local, informa que nas próximas semanas dará início ao processo de desmonte de rocha para a construção do São Paulo Catarina Aeroporto Executivo, parte integrante do empreendimento. A previsão é que os trabalhos durem sete meses e se encerrem em novembro de 2015.
Com o objetivo de limitar ao máximo os efeitos de um procedimento como este, a JHSF não poupou esforços. No lugar do uso de dinamite será utilizado um método mais moderno, de menor impacto e, principalmente, mais silencioso. Uma importante preocupação na escolha do novo método foi, justamente,diminuir o incômodo causado pelo barulho das operações, buscando um método com tecnologia capaz de reduzir entre 70% a 80% doruído.
Além disso, enquanto que com o método de dinamite os fragmentos de rocha são lançados sem controle, com este novo método os resíduos são lançados a uma distância controlada. Isso proporciona mais segurança, limpeza e conforto para os moradores locais e todos os envolvidos.
Técnicos especializados garantem que, apesar do ruído e vibrações num raio aproximado de 300 metros, não há quaisquer riscos nas proximidades, pois o lugar de desmonte de rocha está a uma distância de 700 metros da divisa do terreno do aeroporto.
Ainda com o intuito de minimizar o incômodo causado, foi decidido que os trabalhos terão duração diária de uma hora, de segundas às sextas-feiras, entre 14h e 17h. Esse horário poderá variar dependendo das condições climáticas.De qualquer forma, será acionada uma sirene de aviso com 30 minutos de antecedência.
Desde já pedimos desculpas por eventuais incômodos e nos colocamos à disposição para mais esclarecimentos. É importante salientar que a atividade será iniciada após a obtenção de todas as licenças necessárias junto aos órgãos responsáveis e estarão à disposição para consulta na sede da obra.
A empresa responsável pelo processo de desmonte da rocha é a ADHER Agroindústrial inscrita no CNPJ 17.234.589/0001-95, atuante no mercado há 18 anos. Seu representante é o engenheiro Valentino Cota Lopes, engenheiro de minas que será o responsável técnico pela operação e possuí inscrição no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo (CREA – SP) n° 5063735984 – SP.
Em caso de alguma dúvida, reclamação ou sugestão, favor contatar nosso número de relacionamento 0800 200 5013.
Márcio Santos Valentino Cota Lopes
Engenheiro Responsável JHSF Responsável Técnico ADHER