Em seu primeiro aniversário, Catarina Outlet inaugura expansão e passa a ter 105 lojas e 1.800 postos de trabalho

Referência no mercado de outlet no Brasil, o shopping Catarina Fashion Outlet completa um ano de atividade neste domingo, 18/10, e inaugura uma nova ala com 16 lojas. Com a expansão, o empreendimento passa a oferecer ao público 105 lojas, numa área total de 23,8 mil metros quadrados de ABL (Área Bruta Locável) e mais 300 novos postos de trabalho. Desde a sua abertura em 18 de outubro de 2014, o centro de compras já gerou cerca de 1.800 empregos diretos e outros 200 indiretos. A boa notícia é que mais de 90% dos postos de trabalho são ocupados por profissionais e prestadores de serviços da região.

ONespresso Origins formato inovador do projeto, produtos de grandes marcas nacionais e internacionais com preços off-price convidativos, ótima localização, instalações e acessibilidade são alguns dos fatores que explicam o sucesso comercial do empreendimento. Além disso, com a forte alta do dólar em 2015, que afetou diretamente as viagens de brasileiros para o exterior e a consequente compra de artigos em outros países, o Catarina Outlet passou a atrair boa parte desse público. O resultado foi um crescimento exponencial nas vendas, superando em 50% as previsões dos lojistas e do próprio shopping.

“Além dos descontos que variam de 30% a 70% em lojas das melhores grifes brasileiras e estrangeiras, o consumidor do Catarina passou a perceber grandes vantagens em relação às compras no exterior”, afirma o diretor presidente da unidade Shoppings da JHSF, Christian Vasconcellos da Cunha. “A alta e a incerteza em relação à cotação do dólar, a possibilidade de parcelar as compras e também afacilidade de acesso fizeram com que um público que antes ia para os Estados Unidos passasse a procurar o Catarina”, afirma Cunha.

Em um ano de operação, as expectativas da JHSF para o Catarina Fashion Outlet foram superadas. Com uma taxa de ocupação próxima de 100% e um público médio em torno de 160 mil pessoas e 70 mil veículos/mês, o empreendimento atingiu a marca de mais de 2 milhões de visitantes/ano.

 

Nespresso Origins

Catarina Fashion Outlet recebeu em um ano mais de 2 milhões de pessoas