A inauguração do Catarina Fashion Outlet no ultimo sábado (18/10) mexeu com a cidade de São Roque e região no último fim de semana. Superando todas as expectativas, o shopping da JHSF recebeu 16 000 pessoas no sábado de abertura e outros 17 000 visitantes no domingo seguinte. ““Esses números ultrapassaram a mais otimista das nossas projeções, coroando o trabalho da nossa equipe e dos lojistas”, comentou o superintendente do empreendimento, Fabiano Strelow, em entrevista exclusiva concedida hoje por ele à Rádio Coluna FM 87,5, no programa do radialista Carlos Mello.
Em clima de festa, consumidores e famílias inteiras oriundas da capital, São Roque e demais municípios da região como Mairinque, Sorocaba, Barueri, Itu, Porto Feliz, Alumínio, Ibiúna, Vargem Grande Paulista e Cotia, entre outras, marcaram presença nos dois primeiros dias da abertura oficial do mais novo e sofisticado centro de compras da região, aproveitando as ofertas de produtos exclusivos com descontos de até 80% e conferindo produtos de grifes exclusivas em um ambiente agradável e confortável.
De quebra, uma divertida bandinha de músicos de jazz perambulou pelo outlet, havendo ainda farta distribuição de pipoca, pirulito, hot-dog e algodão doce para a garotada e dos conhecidos bem-casados para os marmanjos. Comandada pela modelo Fernanda Motta, a solenidade oficial de “corta-fitas” contou com a presença os prefeitos Daniel de Oliveira Costa, de São Roque, e Rubens Merguizo Filho, de Mairinque, ao lado dos diretores e executivos da JHSF.
“Além do conceito inovador e da qualidade das nossas instalações, como a nossa área de alimentação, o público se encantou com os preços praticados por todas as lojas, com descontos que variam entre 30 e até 80%”, enfatizou ainda Strelow. No Catarina Fashion Outlet, o visitante tem a oportunidade, por exemplo, de comprar produtos das melhores grifes nacionais e internacionais de moda, como Burberry, Carolina Herrera, Calvin Klein, Cris Barros, Daslu, Giorgio Armani, Guess, Hugo Boss, Kate Spade, Michael Kors, Mixed, Morena Rosa, Nike, Osklen, Tory Burch, entre outras. Além de marcas icônicas do segmento de decoração, como Artefacto, Cecilia Dale, Depósito Santa Fé, Serta Colchões, Spicy e Trousseau.
Aprovação geral do público
A publicitária Camila Almeida, de São Paulo, veio à inauguração que ocorreu no sábado, 18, e elegeu o Catarina como seu novo centro de compras favorito. “Tudo me encantou: a localização, as instalações, a infraestrutura, as lojas, e, claro, os ótimos descontos”, diz Camila. A publicitária gostou tanto do que viu que retornou três dias depois para aproveitar mais ofertas. “Para mim, o Catarina não deve nada aos outlets que existem no exterior. Ele é muito completo, além de ser muito democrático em matéria de preços, com produtos de marcas nacionais e internacionais para todos os bolsos”, afirma.
O consultor paulistano Alexandre Tales, que acompanhou Camila às compras, destacou: “Com uma proposta bastante diferente do que conhecemos no Brasil, é possível encontrar tudo o que a gente precisa em termos de moda”, diz. Já para o administrador de empresas, William Venâncio, o grande diferencial do Catarina é a localização, a qualidade e diversidade de lojas e a exclusividade de algumas marcas. “Gostei bastante. Conheço outros outlets e realmente o Catarina é bem legal”.
A professora de inglês Andrea Bueno Nobilioni, de São Roque, também gostou do que viu. “Moro a apenas 15 minutos do Outlet, quer coisa melhor?”, diz. “Achei tudo bacana: as lojas, a qualidade dos produtos e os preços, claro. Sem contar a arquitetura com corredores abertos, arborizados e iluminação natural, tudo bem bonito”, comenta Andrea, que conheceu o shopping na companhia do marido e da filha adolescente. “Quero voltar aqui à noite. No verão, acho que vai ‘bombar’ e virar point para quem mora em São Roque e cidades vizinhas”, opina.
“Além do tamanho do empreendimento, que de fato impressiona, e do seu conceito inovador, sei que o Catarina empregou muita gente da região. Conheço várias pessoas da cidade que estão trabalhando nas lojas e na administração do shopping”, afirma o funcionário público municipal mairinquense Heraldo Elias Franzini. “Muitos amigos meus, além de minha mulher e do meu cunhado, também aprovaram o outlet, sobretudo os descontos, e aproveitaram para comprar muita coisa para o Natal”, diz.
Inspiração americana
Inspirado nos outlets americanos, o Catarina Fashion Outlet, localizado no km 60 da rodovia Castello Branco, foi concebido, desenvolvido e implantado pela JHSF. A estimativa é de que o novo outlet de luxo são-roquense gere cerca de 3 mil empregos diretos e indiretos em toda a região.
Com capital 100% nacional, a JHSF tem nos dias atuais como um de seus principais focos o segmento de Renda Recorrente, braço que incorpora, constroi e administra shoppings e torres comerciais. Com a inauguração do Catarina Fashion Outlet, assinado pelo arquiteto Paulo Baruki e pela paisagista Maria João Doreya, a JHSF passa a contar agora com cinco shoppings em sua carteira: os shoppings Cidade Jardim e Metrô Tucuruvi, em São Paulo, o shopping Bela Vista, em Salvador, e o shopping Ponta Negra, em Manaus.
A abertura do outlet são-roquense marca a conclusão da primeira etapa do projeto Catarina. No primeiro semestre de 2016, está previsto o início das operações do Aeroporto Executivo Internacional Catarina, o primeiro aeroporto internacional privado do país voltado à aviação executiva, que ocupará 2 milhões dos 7 milhões de metros quadrados que perfaz todo o empreendimento.
Para conhecer mais sobre o Catarina Fashion Outlet, promoções e descontos das lojas, clique agora aqui.
Abaixo, confira algumas imagens dos principais momentos da festa de inaguração: