SP Catarina Aeroporto Executivo Internacional realiza Simulado Prático de Atendimento Emergencial

No dia 02 de fevereiro de 2023 o SP Catarina Aeroporto Executivo internacional realizou Simulado Prático de Emergência Ambiental no Posto de Abastecimento de Aeronaves – PAA. O treinamento simulou um vazamento de querosene de aviação com princípio de incêndio e uma vítima em uma atividade de transbordo do tanque de armazenamento para o caminhão tanque de abastecimento. A simulação do acionamento emergencial ocorreu via rádio para o SESCINC – Serviço de Prevenção, Salvamento e Combate à Incêndio, o qual conduziu o Carro de Combate a Incêndio (CCI) com as devidas autorizações de acesso à pista. Dessa forma, foi possível otimizar o tempo-resposta do atendimento.

Durante o simulado a brigada de incêndio do aeroporto realizou o primeiro combate do fogo e preservação da integridade da vítima. Com a chegada dos bombeiros, os brigadistas foram orientados a ir para um local mais seguro e, a partir daí, os bombeiros assumiram o combate. Sendo assim, a equipe de bombeiros extinguiu o fogo e realizou a aproximação e primeiros socorros da vítima até a chegada do SAMU. Por fim, finalizada a emergência, o sistema contra incêndio do PAA foi reabilitado. Encerrada a simulação de atendimento emergencial, foi realizada uma análise de atendimento entre as equipes de forma a verificar possibilidades de melhorias  nos sistemas de comunicação e resposta de atendimento emergencial. O Plano de Atendimento Emergencial – PAE do aeroporto se mostrou eficiente e a situação hipotética realizada no treinamento teve um atendimento eficiente e dentro do plano proposto.

Ficou com alguma dúvida?
A JHSF disponibiliza um canal permanente de comunicação e diálogo com a população de São Roque e região. O telefone 0800 200 5013 é um serviço gratuito destinado a todos os moradores e cidadãos do entorno do São Paulo Catarina Aeroporto Executivo e do Catarina Fashion Outlet, por meio do qual pode-se obter informações, fazer sugestões e reclamações ou esclarecer quaisquer dúvidas sobre o Empreendimento.